Aprender e conhecer a literatura de forma gamificada e adaptada ao dia a dia da sala de aula contribui para a formação de leitores, desenvolvendo a curiosidade e o envolvimento com a arte literária.
Promovendo aproximação entre o aluno e a literatura, o projeto explora métodos da gamificação, englobando atividades de diferentes áreas e linguagens. Sua composição é pensada para valorizar a aprendizagem pela experiência, tornando toda dinâmica mais interessante.
Em cada livro, o aluno encontra uma gamificação diferente, construída sempre com base no trabalho apresentado no livro anterior, para fortalecer a familiaridade dos sistemas e estratégias. A complexidade das dinâmicas vai aumentando e convida os estudantes a novas jornadas.
Estudantes do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.
Estimular a familiaridade com livros literários, bem como a autonomia dos alunos e o senso de pertencimento através de dinâmicas colaborativas.
Fazendo com que os alunos interajam entre si e explorem uma proposta de gamificação, eles avançam em dinâmicas que se tornam, gradativamente, mais desafiadoras e os incentivam a embarcar em novas jornadas de descoberta e aprendizado literário.
Imagens meramente ilustrativas. Nenhum equipamento multimídia, tais como tablets, smartphones ou computadores, está incluso no kit.
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