Aplicando a Educação 5.0 em sala de aula, o projeto Motriz leva o pensamento computacional até os alunos de forma prática e envolvente.
Demonstrando que tecnologia e pensamento crítico andam juntos, a cultura maker é ensinada em sala de aula para desenvolver raciocínio lógico e criatividade, tanto para a formulação de problemas, quanto para a expressão das suas possíveis soluções. Baseado em pilares de pensamentos, o conteúdo oferece experiências reais que estreitam as relações dos alunos com a realidade tecnológica.
Estudantes da Educação Infantil (a partir dos 3 anos) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Fazer com que os alunos aprendam, experimentem e inovem a partir do aprendizado da programação, robótica, prototipagem e cultura maker.
O conteúdo do projeto desenvolvido para o universo escolar divide a computação em três principais frentes: cultura digital, mundo digital e pensamento computacional.
Imagens meramente ilustrativas. Nenhum equipamento multimídia, tais como tablets, smartphones ou computadores, está incluso no kit.
Acesse os materiais abaixo
Para começar, você só precisa de um simples clique!
Entrar em contato